bonito.
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Serra da Bodoquena
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Primeira etapa do concurso que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil começa nesta terça-feira (12)

  • PUBLICADO EM: 12/09/2023
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Até 22 de setembro, o público e o júri técnico local ajudarão a escolher os três melhores restaurantes a quilo nas cidades participantes; dez estados já confirmaram presença na disputa.

O prato Nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia foi o vencedor do O Quilo é Nosso 2022, pelo restaurante Beggiato, de Belo Horizonte. Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (12) a 7ª edição do concurso O Quilo é Nosso, disputa que escolherá o melhor restaurante a quilo do país. Promovida pela Abrasel em parceria com o Mundo Mesa, a primeira etapa da competição seguirá até 22 de setembro, quando o público e o júri técnico local vão eleger os três melhores restaurantes a quilo de cada cidade inscrita.

Os critérios a serem avaliados, são: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do buffet e a receita participante do concurso. Para saber quais restaurantes estão nesta edição, basta acessar o site oficial do evento.

Neste ano, o evento conta com a participação de restaurantes de dez estados, sendo eles Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. O Quilo é Nosso tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Pluxee.

Além de valorizar a comida a quilo – modalidade genuinamente brasileira e que faz parte da rotina de milhões de brasileiros – o concurso também visa estimular a inovação nos pratos ofertados ao público. Essa prática contribui para atrair novos clientes.

“Estou aguardando ansiosamente para experimentar o prato participante do concurso O Quilo é Nosso neste ano! Espero que faça tanto sucesso como o que concorreu em 2022”, diz Verinaldo Lopes, cliente do restaurante Gostoso Sabor, em Natal.

A disputa também é um prato cheio para os estabelecimentos participantes. Kátia Lima, proprietária do restaurante Moriá Grill – vencedor da etapa estadual do O Quilo é Nosso no Rio de Janeiro – destaca as oportunidades que o concurso traz aos empresários. “O Quilo é Nosso proporciona uma divulgação muito eficaz e amplia nossa marca no mercado. Somos muito gratos por podermos participar novamente. O ano passado foi um marco para o meu restaurante”, afirma.

Etapas do concurso

O Quilo é Nosso ocorre em três etapas. Na primeira, que segue até 22 de setembro, cada restaurante cria uma receita especial para compor o cardápio durante o período do evento. Os estabelecimentos serão avaliados por voto popular e júri técnico local. Os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante são classificados e disputam o título estadual.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes vencedores na fase anterior e elege o campeão estadual. Na grande final, os campeões de cada estado concorrem ao título nacional, preparando as receitas ao vivo, na frente do público e dos jurados, no evento Mesa ao Vivo São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro.

Histórico de campeões

No ano passado, pela primeira vez, o título foi para Belo Horizonte, cidade precursora dos negócios de comida a quilo. O restaurante Beggiato levou a honraria para a capital mineira com o prato nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia. O concurso também já elegeu campeões em outras quatro cidades:

2017 – Manaus (AM) com o restaurante Mercato Brazil Manauara;
2018 – Manaus (AM) com o restaurante Gaúcho’s Gourmet;
2019 – Fortaleza (CE) com o restaurante Verdelima;
2020 – Curitiba (PR) com o restaurante Tomilho;
2021 – Franca (SP) com o restaurante Arroz com Feijão.

Serviço:
O Quilo é Nosso
Data: 12 a 22 de setembro
Realização: Abrasel
Parceria: Prazeres da Mesa
Informações: www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos

Curtiu este conteúdo? Avalie os conteúdos da Abrasel. É rapidinho, são apenas duas perguntas. Obrigado!

Notícias Relacionadas

82% dos bares esperam faturar mais nesse Dia dos Namorados do que no do ano passado

Bares e restaurantes esperam alta no faturamento no Dia das Mães de 2025

Bares e restaurantes esperam alta de faturamento durante ‘feriadão’ de abril

Bares seguram contratações para o Carnaval, apesar da alta esperada no faturamento

Comentários

Últimas Notícias

82% dos bares esperam faturar mais nesse Dia dos Namorados do que no do ano passado

Bares e restaurantes esperam alta no faturamento no Dia das Mães de 2025

Bares e restaurantes esperam alta de faturamento durante ‘feriadão’ de abril

Bares seguram contratações para o Carnaval, apesar da alta esperada no faturamento

Bares e restaurantes estão otimistas para o primeiro trimestre de 2025, aponta pesquisa da Abrasel

Custos elevados e dívidas comprometem lucros de bares e restaurantes em outubro

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

Endereço

Rua 29 de Maio, 841- sala c - andar superior - Centro
Bonito/MS
CEP: 79.290-000


Contato

abraselsdbms@abrasel.com.br

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados